WC automático Inubox – Cães em condomínio

WC automático Inubox - Cães em condomínio
WC automático Inubox - Cães em condomínio

Um dos assuntos frequentes debatidos nas reuniões de condomínios é o tratamento e manutenção dos jardins. Neste sentido, os problemas com os vizinhos relacionados à falta do cumprimento das regras associadas à utilização do jardim, são registadas em ata para que o condómino seja posteriormente chamado atenção, por permitir que o seu animal de estimação utilize e danifique o jardim. Afinal a jardinagem representa um custo para os condóminos.

Esse é um problema apontado na maior parte dos condomínios que não possuem rede protetora. Vários são os artigos publicados acerca do perigo de saúde pública associada aos dejetos dos cães. A lei prevê que os donos dos cães coletem os dejetos, sobre pena de multa. No entanto, em Portugal são poucos os mecanismos ou nenhum para enfrentar este problema.

No entanto, uma invenção poderá mudar a realidade atual. Chama-se, Inubox e é o primeiro WC para cães automático. Foi projetado para ser utilizado no lar, o objetivo é que o animal não sofra para esperar ir à rua.

Levar o cão à rua, gera um problema para todos, quando os donos não coletam os detritos. Para colmatar este problema a Inubox pode ser adaptado à realidade do condomínio. Já pensou no seu condomínio equipado com uma casa de banho para seu animal de companhia? Os inconvenientes de ter de sair, mesmo na hora que a chuva é de maior afluência, ou até mesmo em horas menos seguras.

A Inybox é uma casa de banho automática para cães. O sistema, coleta, embaga os dejetos do cão. O sistema efetua a limpeza e trata para que o ambiente não tenha odores.

Como funciona?

O Inubox pode ser acionado por dispositivo móvel ou na própria máquina. Depois do cão efetuar suas necessidades, a plataforma elevatória se fecha e efetua a limpeza da máquina. Os dejetos caem numa caixa de areia e uma espátula robótica trata de retirar todos os resíduos para um balde de lixo interno revestido de um saco plástico. Todo o processo demora 8 minutos e não exala odores. No fim do processo, o dono do cão somente tem que retirado o saco. Para ajudar a condicionar os cães e ensina-los mais rapidamente que aquela é a sua casa de banho, no fim do processo a Inubox, presenteia o canino com um biscoito.

Contactámos a empresa responsável pelo desenvolvimento da tecnologia, situada em Austin, EUA. Uma das questões colocadas foi: Como o mercado português pode adquirir o produto? Não há atualmente distribuidores em Portugal. As encomendas são efetuada no website da Inubs. Contudo, há prospeção de um futuro distribuidor na vizinha Espanha, brevemente. Assim que soubermos de novidades neste sentido, seremos avisados pela empresa e deixaremos aqui os dados para contacto.

 

Por favor, siga-nos ou deixe seu like:
 

Deixe uma resposta