Tecnologias gratuitas aumentam quórum da assembleia

ecnologias gratuitas que poderao contribuir para elevar o quorum de condominos

Imagem de rawpixel por Pixabay

Saiba que as tecnologias gratuitas aumentam o quórum da assembleia de condóminos.  Já se perguntou quais são as alternativas apresentadas pelo administrador quando o condomínio não pode comparecer à reunião? Quais são as ferramentas tecnológicas que permitem maior adesão à tomada de decisão de forma mais eficaz e cómoda? Um dos maiores inconvenientes para o administrador e os restantes condóminos que comparem à reunião é a falta de quórum suficiente para que a mesma prossiga. Neste caso, não estamos a nos referir à substituição da reunião presencial. Mas um complemento para levar mais comodidade e garantir pelo menos as procurações dos condóminos, recolhendo a sua opinião

Conforme o Código Civil, existem duas formas de obter-se o quórum suficiente, através da presença do condomínio ou através de um representante que poderá ser o administrador, um vizinho ou qualquer outra pessoa nomeada pelo condómino. Poderá encontrar um exemplo de procuração, no post reunião da assembleia de condóminos.

 

Formulários on-line:

As plataformas de edição de formulários, como recolha de opinião são instrumentos que não se deve desvalorizar. Alguns exemplos, são o formulário do Google ,SurveyMonkey, Survio e etc. Precisamente por serem muito simples e seguros.

A ordem de trabalhos é um tópico previamente elaborado pelo administrador para que seja enviado ao condómino com pelo menos 10 dias de antecedência da reunião. Desta forma metade do trabalho está feito. Leia nosso artigo acerca de procedimentos correctos e incorrectos “Reunião de condomínios, quórum suficiente.”

Algumas dicas administrativas podem fazer toda a diferença para maior adesão as procurações. Especialmente para os condóminos que não comparecem com assiduidade as reuniões.

 

Como fazer este procedimento?

Por favor, siga-nos ou deixe seu like:
 

Deixe seu comentário