Quem Somos

Plataforma Colaborativa:

Registe-seEsta plataforma é um projeto experimental e tem como objetivo a partilha de informação acerca da gestão de condomínios. Desde os procedimentos de boas práticas até aos fornecedores, tão importante quanto cumprir as regras impostas pela lei, é a execução das deliberações. Neste sentido, desenvolvemos a parte de fornecedores, no menu inicial “Serviços”.

A plataforma é colaborativa e foi criada para apoiar na transparência no setor e boas práticas de gestão. Toda a informação disponibilizada é completamente gratuita. No entanto, é importante que faça o seu registo para ter acesso à informação sem restrições de conteúdo. Nosso desafio é fazer crescer a comunidade. Através do sentido de altruísmo todos ganham, os fornecedores que anunciam, os autores dos artigos ou autor de respostas as dúvidas que podem ser ou não fornecedores e associar aos seus anúncios. Todos podem solicitar orçamentos.

Porque colaborar com a plataforma?

Todos nós sabemos a importância do conhecimento e o impacto nos resultados que o mesmo produz. O processo de aprendizagem é uma constante na vida de todos. Em Portugal aproximadamente 40% das pessoas vivem em apartamentos e a tendência é que este número cresça ao longo dos anos. Também sabemos que para fazer um bom trabalho ao nível de gestão de condomínio não basta ter tempo e boa vontade, é necessário ter conhecimentos suficientes para fazer cumprir as disposições da lei, renegociar contratos, zelar pela segurança do prédio, contratar serviços, baixar os custos procurando melhores soluções.

Atualmente os serviços de gestão de condomínio são tão necessários quanto os outros fornecedores básicos, nomeadamente de fornecimento de água e eletricidade. Contudo, pode ser exercida por qualquer pessoa sem experiência, o que acaba por contribuir para um sentimento de desconfiança dos condóminos, falta de transparência e más experiências. ​É por esse motivo que apoiar as boas práticas de gestão e contribuir para que os condóminos tomem a melhor decisão possível, através de conteúdo pertinente ou através de respostas as dúvidas dos membros poderá contribuir para a transparência do setor.

Como colaborar com a plataforma?

Se é um profissional experiente na área ou áreas relacionadas, como por exemplo, área financeira, jurídica, etc e aprecia contribuir para enriquecer o conhecimento do próprio, poderá colaborar para a comunidade desenvolvendo conteúdo pertinente para a plataforma ou responder as dúvidas relacionadas aos procedimentos, colocadas pelos condóminos, num espaço para comentários “Tire suas dúvidas“. Pretendemos que a plataforma seja uma agregadora de valor. Desta forma, incluímos fornecedores relacionados ao condomínio e serviços individualizados no qual poderá solicitar o orçamento sem custos.


Temos as seguintes categorias de artigos:

  • ♦ Regras do condomínio (Legislação)
    • ♦ Condómino
    • ♦ Administrador
  • ♦ Processo correto Vs. Processos Incorreto
  • ♦ Dicas de poupança
  • ♦ Dicas de Tecnologia

Anunciar na plataforma:

Ao anunciar os serviços da sua empresa relacionados ao universo do condomínio, ou se considera de mais-valia para o condomínio, este é o espaço. Ajuda-nos a concentrar na plataforma os fornecedores desta área de atuação e relacionados. Os anúncios não possuem custos associados. Para tornar mais curto o processo, envie-nos um email com a descrição dos serviços e a foto que deseja ver associada à imagem da sua empresa.  Todos os utilizadores poderão solicitar orçamentos. Assim que seu anuncio for publicado, será enviado um email com o respetivo link.


O que deve fazer para colaborar ?

Se possui interesse numa destas três opções mencionadas acima, ou pretende colaborar de oura forma, entre em contacto connosco através do email: geral@netcondominio.pt ou preencha o formulário de contacto.