Protocolos de entrada e saída do Prédio Coronavírus

Protocolos de Segurança

Em tempos de pandemia, este artigo procura ajudar-lhe a prevenir-se de determinados comportamentos necessários que adotamos dentro do prédio. O coronavírus, ou Covid-19 pode ser transmitido através de superfícies, caso, o indivíduo toque na superfície e leve as mãos ao rosto. Contudo, dependendo do tipo de superfície o vírus pode durar mais ou menos tempo.

Quanto tempo o coronavírus sobrevive em superfícies?

Segundo a BBC, uma pesquisa efetuada pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, menciona que o vírus sobrevive até 24 horas em superfícies de papelão, dois a três dias em plásticos e aço inoxidável. No entanto, em superfícies de cobre a durabilidade é muita mais baixa, resistindo somente quatro horas.

Assim, a resistência do vírus também está relacionada à superfície do material em que se deposita, assim como, maçaneta de portas, corrimão de escadas, botões de elevadores e paredes.

Por esse motivo, deixamos alguns conselhos para quem vive em prédio. Afinal, não sabemos qual é o tipo de cuidado empregue pelos nossos vizinhos, muito menos os ambientes por eles frequentados.

 

Até ao momento a melhor armar contra o coronavírus é a higiene

Deixamos aqui alguns conselhos para as pessoas que vivem em prédios e o que devem evitar.

  •  Evite tocar nos botões os elevadores. Use palito de dentes e assim que usado, isole num saco plástico, para posteriormente ser deitado fora.
  • Evite encostar nas paredes do elevador e corretor do prédio.
  • Se está a trabalhar em casa, procure utilizar os acessos do prédio em períodos de menor movimentação.
  • Tenha consigo sempre um frasco de amostra de álcool gel que possa levar no bolso ou bolsa.

Protocolo de Segurança — Proteja-se a si e a sua família

Deixamos aqui alguns protocolos de segurança, que poderá ser utilizada no seu dia-a-dia, na saída e entrada no seu apartamento, bem como, na convivência com pessoas de risco.

protocolo de entrada em casa

Protocolo de entrada em casa

Protocolo contacto pessoas em risco

Após estas dicas de higiene, deixamos aqui uma minuta que foi desenvolvida a pensar na solidariedade em tempos de pandemia. Já pensou em ajudar o seu vizinho?

As nossas pesquisas chegaram até a um grupo no Facebook, chamado Covid-19 Portugal, em que uma das iniciativas, referem-se as ideias de ajuda no condomínio e disponibilizaram uma minuta para ser afixada na entrada do prédio. No seu prédio, sabe quem precisa de ajuda? Poderá baixar a variação da Covid-19_solidariedade_com_vizinho aproveite e visite o grupo.

Não se esqueça de visitar a nossa página no facebook e deixar o seu especial gosto: www.facebook.com/NetCondominio.pt.

 

 

Deixe uma resposta