Lugar de Garagem com elevador ou bloqueador

Lugar de Garagem com elevador ou bloqueador

Não são raras as vezes que os vizinhos entram em desentendimentos devido à ocupação dos lugares de garagem indevidas. Os motivos são variados. Mais usualmente, as desavenças começam porquê o vizinho entende que como o lugar de garagem não é utilizado, pode, sem a devida autorização, dar uso ao espaço.

Neste sentido, propomos duas soluções, nomeadamente: A primeira relacionada à maximização do lugar de garagem e a segunda opção associámos a medidas de segurança para que o lugar de garagem não seja ocupado sem a devida autorização.

Como maximizar o lugar de garagem?

O espaço associado a altura praticamente nunca é aproveitado. Assim, as garagens são divididas pelos respetivos lugares a serem distribuídos pelas frações autónomas. Estes são calculados tendo em atenção a largura e comprimento do local, a altura é simplesmente ignorada. Uma solução completamente viável são os elevadores de automóveis. Esta tecnologia permite assegurar a maximização dos espaços.

O aproveitamento do espaço é efetuado através da afixação da plataforma de automação, controlada remotamente. Basicamente é como se estivesse a acomodar os seus automóveis em prateleiras ou elevadores. No mercado há vários modelos ajustáveis as dimensões do espaço. Portanto, segundo apuramos, o investimento poderá ter efetuado a partir de 2.000€.

Desta forma, o local anteriormente projetado para apenas um veículo é maximizado após a implementação do elevador. Veja o exemplo:

Esta é uma solução eficaz para famílias que possuem dois carros e apenas um lugar de garagem.

Agora iremos mencionar uma solução para o condomínio que possui um lugar de garagem que é ocupado pelo vizinho sem a sua devida autorização. No artigo anterior mencionámos as medidas que deve tomar, caso esta situação esteja a ocorrer. Leia o artigo para saber mais sobre o assunto.

Se, por outro lado, já colocou avisos no seu lugar de garagem, contactou o administrador, e mesmo com várias intervenções, o seu vizinho continua a ignorar todas as chamas de atenção e a servir-se do estacionamento. Neste artigo, também daremos uma solução. No entanto, lembre-se que deverá antes de qualquer coisa, conversar com o administrador e informar-lhe do ocorrido.Se o seu lugar de garagem não for autónomo, deverá solicitar autorização ao condomínio para as soluções propostas neste artigo.

Como evitar desgaste com o vizinho que insiste em estacionar no seu lugar de estacionamento?

Esta será uma medida para não se chatear com o assunto e garantir que ninguém utilize o seu lugar de garagem. Referimo-nos aos bloqueios ou barreiras de estacionamento. Estes bloqueadores são fixados no chão. Há diversos modelos e tamanhos. Os modelos variam consoante os preços, para além do tamanho, peso e feitio. Há desde dispositivos manuais cujo bloqueio é efetuado através da respetiva chave até os dispositivos eletrónicos, que bloqueiam/desbloqueiam a partir de um comando próprio.

A questão que se coloca é a seguinte: Quanto vale a sua paz?

Há vizinhos que fazem um verdadeiro inferno e causam muitos conflitos. Esta talvez seja uma solução eficaz e para todas as carteiras.

Através de uma pesquisa realizada na ‘internet’, encontramos no mercado estes objetivos a partir de 15 euros.

Por favor, siga-nos ou deixe seu like:
 

Deixe uma resposta