Como reduzir os custos através dos consumíveis

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É responsável pelo orçamento de consumíveis e a redução de custos? Saiba como economizar. Quais são os consumíveis no seu condomínio? Neste caso, será interessante propor à assembleia um planeado de stock dos consumíveis utilizados para administrar o condomínio. Através do tempo médio de durabilidade dos consumíveis e utilização dos mesmos, poderá calcular uma previsão para o stock. Possuir um stock, nomeadamente, consumíveis administrativos, material de limpeza e componentes técnicos no âmbito da manutenção, ao exemplo de lâmpadas, sensores, pavimentos de substituição, equipamentos de segurança obrigatórios, comandos de garagem e etc.

 

O stock incorpora os ativos do condomínio e atuam de duas formas:

 

  • Elimina o imprevisto. Os imprevistos tendem a ser mais caros, porque quando ocorrem, o foco é a resolução do problema no mais curto espaço de tempo e a margem de negociação tende a baixa.
  • Assegura a um custo mais baixo a estética do prédio por mais tempo. Todos os materiais da estrutura do prédio de forma geral sofrem esforços de contração e dilatação devido à variação de humidade e da temperatura do meio ambiente. Se esses esforços superarem as resistências internas do material, começará a aparecer fissuras e até rachaduras na estrutura materiais utilizados. O exemplo disso são pisos podem sofre danos, como as tijoleiras que podem estalar e devem ser substituídas. Se os condomínios não possuem stock desse tipo de material, poderão ter a sorte de haver ainda no mercado, caso contrário, existe a possibilidade do mesmo estar esgotado ou descontinuado, neste caso, irá ficar caro, porque todo o piso terá que ser levantado para ser substituído.
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Adquirir stock consoante as oportunidades de mercado

O stock planeado é adquirido de forma faseada, tendo em atenção condições e oportunidades do mercado. Assim, o stock pensado corresponde a poupança das receitas.

Assim, para os produtos de limpeza deve ser priorizada a compra de bidões de 5 lt, tendem a ser mais baratos. Vale lembrar fornecedores com preços de revenda ou em alternativa comprar pela internet as empresas que demonstrem confiança, os preços são realmente competitivos. A tecnologia poderá ser uma aliada na poupança do condomínio, confira a dica acerca da substituição dos comandos de garagem por telemóvel.

Nós fizemos uma pesquisa sobre os vários consumíveis que o condomínio demanda, entre eles, os produtos de limpeza ou papelaria mereceram destaque devido aos preços de revenda ou promocionais e condições de compra, por exemplo, algumas papelarias com presença online, aderiram como estratégia, não cobrar os portes de envio para compras acima dos 15 euros, este foi somente um exemplo de como pode poupar tempo e dinheiro.

Contudo, o stock vária tendo em conta das necessidades de cada condomínio, ou se o administrador é responsável por vários condomínios, caso este facto ocorra, poderá utilizar esta estratégia de forma mais eficaz devido ao escoamento de material para os vários edifícios. 

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