Como melhorar os resultados na gestão do condomínio

Como conseguir melhores resultados com condomínio

Como conseguir melhores resultados com condomínio

A questão que se colocar é como aumentar resultados gestão de condomínios? O desafio dos administradores consiste em atender às necessidades do condomínio muitas vezes num ambiente hostil. Consideramos quatro dicas de ouro muito simples, mas que também podem ser úteis para ajudar os administradores nessa árdua tarefa, não havendo recurso para tanto, a primeira dica é a prevenção.

Quando é necessário fazer uma troca de coluna, uma reparação, isso se torna muito mais caro, se o condomínio tivesse agido preventivamente nesse sentido, os gastos seriam menores, é sempre recomendável o quanto antes possível. Nas garagens, por exemplo, as colunas de sustentação que estejam em locais de maior fluxo e manobra de veículos, devem ser conservada, através de um protetor de coluna. O administrador deve solicitar pareceres técnicos sobre a parte estrutural e dos respetivos equipamentos, como bomba de água, caldeiras e etc., a manutenção preventiva dos mesmos corresponde a poupança a longo prazo. E a partir daí, estabelecer uma ordem de prioridades, é fundamental uma base para o planeamento do fundo de reserva a longo prazo. Elaborar pelo menos 3 cenários para atingir o fundo de reserva necessário ao menor esforço possível para os condóminos.

Outra dica importante é a análise da implementação de painéis solares, pois o retorno é muito superior aos juros obtido com a aplicação do fundo de reserva. Este sistema têm vindo a tornar-se mais competitivos a cada ano que passa, o período de retorno situa-se entre os 5 e os 10 anos, em média, contudo, esta estimativa vária tendo em conta o perfil de consumo de cada cliente. Os painéis fotovoltaicos tem um tempo de vida útil de 25 anos.

Obter uma poupança substancial através da utilização da energia produzida pelos painéis ao utilizar este sistema como “Unidades de Produção para Autoconsumo”, funciona da seguinte forma:

Por favor, siga-nos ou deixe seu like:
 

Deixe seu comentário