Comandos de garagem dão lugar ao telemóvel

smartphone-comando
Imagem de Pexels por Pixabay

Os comandos de garagem dão lugar ao telemóvel. Esta dica é tecnológica, de segurança e  ao mesmo tempo uma dica de poupança para o condómino. A tecnologia GSM – Global System for Mobile, permite que o portão da garagem seja aberto com a utilização do telemóvel. 

Os comandos de garagem multifrequência (280~868 MHZ) custam em média 25 € com a codificação. No entanto o preço varia conforme a marca e qualidade dos mesmos. Contudo, as vantagens em colocar esta funcionalidade no telemóvel são inúmeras, explicaremos mais abaixo. 

 

Inconveniente dos comandos de garagem 

Os inconvenientes do comando de garagem estão relacionados, nomeadamente, as avarias e codificações. Geralmente entregues a um técnico, o que poderá representar mais um custo ao condómino. O tamanho, por serem pequenos, podem ser perdidos com facilidade.  Para além da troca periódica de pilhas e dos gastos com comando por fração pender a serem mais elevados.

 

Como funciona a tecnologia GSM?

O dispositivo possui um cartão de telemóvel normal, deverá escolher a operadora e tarifário o mais adequado, como por exemplo um tarifário sem carregamentos obrigatórios.

 

 

 

 

Como funciona o sistema? 

Por favor, siga-nos ou deixe seu like:
 

Deixe seu comentário